CIDADES

min de leitura - #

Morre aos 86 anos fundador da primeira escola de inglês de Arapongas

Da Redação

| Edição de 05 de julho de 2023 | Atualizado em 05 de julho de 2023
Luís Octávio da Costa, 86 anos, morreu nesta quarta-feira
Luís Octávio da Costa, 86 anos, morreu nesta quarta-feira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu ontem o professor e empresário Luís Octávio da Costa, 86 anos. Nascido na Índia, ele chegou ao Brasil na década de 60 e se instalou em 1962 em Arapongas, onde fundou a a Academia de Inglês Washington, a primeira no segmento a ser instalada no município. Atualmente a rede de franquias leva o método do professor a várias cidades. 

O educador e empresário era casado com Ana Maria, com quem teve quatro filhos: Nalini, Sharmila, Rajanand e Sidartha. As causas da morte não foram divulgadas.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, disse ter recebido a notícia com grande pesar. “Foi com grande tristeza que recebemos hoje a notícia sobre o falecimento do professor Luiz Octávio da Costa, fundador da Academia Washington e um dos pioneiros na arte de ensinar a língua inglesa em Arapongas e região. Mais do que o seu pioneirismo nesse ofício e como professor tão querido e admirado por gerações de alunos, ele também deixa um admirável legado à frente dos clubes de serviço, no trabalho com os grupos de intercâmbio e na arte de fazer e cultivar amizades. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, disse o prefeito.

O corpo está sendo velado na Capela do Prever e sepultamento está marcado para esta quinta-feira, as 17 horas. 

MAIS LIDAS