CIDADES

min de leitura - #

Morre empresário Roberto Kümmel, aos 76 anos

Da Redação

| Edição de 21 de agosto de 2025 | Atualizado em 21 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu ontem, o empresário Roberto Kümmel, aos 76 anos, em Arapongas. Roberto era um dos proprietários do Moinhos Arapongas, indústria do setor alimentício tradicional do município. Segundo familiares, ele faleceu após enfrentar uma batalha intensa contra cinco Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) ocorridos nos últimos seis meses.

“Uma luta que exigiu dele todas as forças, mas que foi marcada pela mesma bravura com que conduziu sua existência. Nunca se entregou facilmente, e mesmo na dor soube ensinar o valor da resistência e da esperança”, diz trecho de nota encaminhada pela família.

O empresário é um dos filhos de Paulo Kümmel, fundador do Moinho Arapongas. A empresa iniciou atividades em 1964. Roberto, que também atuou na direção da empresa, recebeu, ano passado, medalha do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Ele era cunhado da vice-prefeita de Arapongas, Édina Kümmel. A morte do empresário foi lamentada pelo prefeito, Rafael Cita (PSD), que emitiu nota de pesar nas redes sociais e pelo superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Paraná, Sérgio Onofre.

Até o fechamento desta página, não havia informação sobre velório e sepultamento.