CIDADES

min de leitura - #

PMs que salvaram bebê recebem homenagem da Assembleia

Da Redação

| Edição de 04 de junho de 2025 | Atualizado em 04 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quatro policiais militares de Arapongas que ajudaram a salvar a vida de uma recém-nascida receberam ontem menção honrosa concedida pela Assembleia Legislativa. O bebê, então com apenas três dias de vida, havia se engasgado no último dia 23 de maio e foi levada pelos pais à sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Pedro Bazana, que também esteve na solenidade realizada na sede da PM, bem como o prefeito Rafael Cita, o presidente da Câmara Municipal da Arapongas, Márcio Nicke, o tenente-coronel Juarez Saldanha Machado, chefe do Estado Maior do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), o major Coronel Alessandro Luis Wolski, comandante da 7ªCIPM, familiares dos homenageados e outras autoridades.

A Menção Honrosa constitui um reconhecimento público conferido a feitos, trabalhos ou ações, cujo impacto se revelou de significativa relevância para a sociedade.

Os homenageados foram: o cabo Diego Archetti dos Santos, soldado Ineidson Pereira da Silva Júnior, soldado Marco Aurélio Sarauza Arruda e soldado Leonardo Cardoso de Souza.

“Esses policiais não salvaram apenas uma criança. Eles salvaram toda uma família. Porque a dor de um pai e de uma mãe ao ver o filho sem reação é algo que não se esquece”, afirmou o deputado Bazana durante a entrega da homenagem.

O prefeito Rafael Cita também elogiou a atuação.“Eu, como cidadão araponguense, e não apenas como prefeito, eu tenho um imenso orgulho da Polícia Militar e sobretudo da nossa companhia da Polícia Militar”, afirmou o prefeito.

SAIBA COMO FOI

A recém-nascida foi levada pelos à sede da PM desacordada e com sinais de obstrução das vias aéreas. O soldado Ineidson iniciou a manobra de tapotagem e conseguiu fazer a criança retomar a consciência. Em seguida, ela foi encaminhada prontamente pela equipe Policial Militar à unidade de pronto atendimento médico (UPA), onde recebeu atendimento médico.