A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (1ª) mais um homem alvo de investigações contra o tráfico de drogas no Residencial Fariz Gebrim, zona zona sul de Apucarana. Na quinta-feira (31), um jovem de 20 anos, envolvido na tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, também foi detido. Durante a operação, além de entorpecentes, a polícia apreendeu uma submetralhadora.
O delegado adjunto André Garcia, que comanda as investigações, acredita que o suspeito preso, um homem de 26 anos, foi enviado ao bairro por uma facção criminosa para comandar o tráfico de drogas na região.
Contudo, Garcia disse que o detido não era investigado pelos disparos contra o adolescente. “Esse morador da residência, que não é investigado pelo crime de homicídio [tentado] veio conduzido para a delegacia e foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, porque havia uma adolescente junto à ele na residência”, informou o delegado.
De acordo com as investigações, o suspeito saiu da cadeia há seis dias e foi enviado ao Fariz Gebrim por uma facção criminosa de São Paulo. “Uma facção criminosa estabelecida no estado de São Paulo vem tentado estabelecer hegemonia naquela região”, disse Garcia.
A arma de fogo, munições e as drogas foram encaminhadas à delegacia de Apucarana. (VÍTOR FLORES)