Chuva e ventos fortes atingiram a região na tarde de ontem causando estragos em alguns municípios. Os prejuízos maiores foram registrados em Jandaia do Sul, onde houve o temporal causou destelhamento do Lar São Francisco de Assis e provocou queda de várias árvores.
A entidade atende crianças no contraturno escolar, segundo a prefeitura. Nenhum aluno foi atingido.
Seis crianças ainda estavam no prédio quando houve o destelhamento, mas elas estavam em outra ala, segundo informa o cabo Anderson Silva, coordenador da Brigada Comunitária.
“As telhas do local são de zinco e foram jogadas a cerca de 20 a 30 metros perto do portão da instituição. Por sorte a maioria das crianças já havia saído e não havia ninguém no portão”, comenta.
O vendaval foi registrado por volta das 17h10.
Além do Lar São Francisco de Assis, houve registro de queda de árvores e de fios de energia elétrica.
Uma das árvores caiu sobre um carro na Rua Doutor Clementino Schiavon Puppi. Ninguém ficou ferido.
No Jardim das Flores, a queda de uma árvore obstrui o portão de uma casa e o tráfego na rua. No Jardim Esmeralda uma árvore caiu sobre o muro de uma casa. A Brigada Comunitária também registrou de quedas de árvores sobre a rede elétrica e interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade.
APUCARANA E IVAIPORÃ
Em Apucarana, uma árvore de grande porte caiu atingindo um carro e danificando fios da rede elétrica.
A queda foi registrada por volta das 17h20 na Rua Janus Dessewffy, no Jardim Esperança e deixou moradores sem energia. A rua foi totalmente bloqueada.
Entre Marilândia do Sul e Califórnia motoristas relataram a ocorrência de raios que atingiram ao menos uma árvore que caiu na pista e causou transtornos na rodovia BR-376.
No início da noite, a chuva forte atingiu Ivaiporã. O temporal provocou queda de granizo em vários pontos da cidade, além de danos em diferentes regiões.
Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros e em algumas regiões do centro da cidade. Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil ainda fazia o levantamento dos estragos.