O temporal que atingiu Apucarana na tarde desta sexta-feira (20) deixou 4,8 mil imóveis sem energia elétrica. A informação foi divulgada pela Copel, que registrou prejuízos em várias regiões do Estado.
Apucarana registrou nesta sexta-feira (20) ventos de 38, 2 km/h com rajadas de até 60 km/h por volta das 16 horas. Os dados foram divulgados pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), que classifica a velocidade registrada como forte.
Houve queda de árvores em vários pontos da cidade, segundo os bombeiros. Balanço divulgado na noite de sexta-feira pela corporação aponta que cinco ocorrências foram registradas.
Os prejuízos, no entanto, atingem todo Paraná. Na tarde de sexta-feira, a Copel tinha registradas 4,5 mil ocorrências para atendimento nas diversas regiões, sendo 1,7 mil delas nas regiões Sudoeste e Oeste paranaenses, onde 50 mil domicílios foram desligados.
No Vale do Ivaí houve ventania e chuva em vários municípios, com registro de quedas de árvores e galhos em Lunardelli e São João do Ivaí. Em Cruzmaltina uma casa foi destelhada. Já na zona rural de Faxinal houve relatos de danos em estufas de tomates.