CIDADES

min de leitura - #

Vazamento de óleo resulta em apreensão de maconha em Arapongas

Cindy Santos

| Edição de 06 de novembro de 2024 | Atualizado em 06 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma grande quantidade de maconha foi apreendida na tarde de ontem em Arapongas. A droga estava em uma carreta abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na PR-444. O motorista foi preso em flagrante. A carga somou 1,5 tonelada, segundo a PRF informou no final da tarde após concluir a pesagem dos entorpecentes.

Conforme informações da PRF, uma equipe realizava rondas pela BR-369 quando visualizou uma carreta com vazamento de óleo e decidiu abordar o veículo. Durante a abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo com a presença dos agentes que decidiram fiscalizar o compartimento de carga que estava carregado com leite em pó, mas exalava cheiro da droga.

Os policiais contam que perceberam alguns indícios de adulteração e passaram a questionar o motorista que decidiu confessar que estava transportando entorpecentes.

O veículo foi carregado em Toledo, no oeste do Estado, e seria descarregado no Rio de Janeiro. “O baú foi preparado para carregar entorpecentes e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar o teto, onde foram visualizadas as drogas escondidas fundo falso do veículo”, informou agente Cristiano, da PRF.

O motorista, 55 anos, de Santa Catarina, afirmou que receberia R$ 20 mil para transportar a droga.

Os entorpecentes e o veículo foram encaminhados para pesagem na sede da 22ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram descarregados com a ajuda de agentes do Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão foi preso em flagrante.

Essa é a segunda grande apreensão de drogas registrada no município em menos de um mês. Em outubro, a PRF apreendeu quase uma tonelada de maconha. Somente em 2024, a PRF de Londrina já apreendeu mais de 42 toneladas de maconha e 450 Kg de cocaína na região. (CINDY SANTOS)