A seleção brasileira enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do próximo ano.
Na semana passada, o Brasil de Carlo Ancelotti goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 no no Goyang Stadium, em Seul. Contra o Japão, o técnico Carlo Ancelotti vai impor várias mudanças na equipe.
Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. foram mantidos na escalação inicial durante o treino realizado nesta segunda-feira. O restante da equipe foi todo modificado, incluindo o sistema tático, que treinou a equipe no esquema 4-3-3, diferente da formação utilizada nos compromissos anteriores.
A provável escalação testada por Ancelotti conta com Hugo Souza no gol, substituindo Bento.A linha defensiva teve Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto.
Com exceção dos países que sediarão a competição - Estados Unidos, México e Canadá -, o Japão foi a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, ainda em março, após derrotar o Bahrein por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Ásia. Na sexta-feira, em amistoso realizado em Osaka, os donos da casa empataram por 2 a 2 com o Paraguai.
DEFESA FORTALECIDA
Após a goleada sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira, a imprensa internacional destacou que Ancelotti resgatou o “jogo bonito” da seleção. Apesar de admitir o seu desejo de ver a equipe jogando um futebol vistoso, ele ponderou e destacou a necessidade de o time também ter segurança na parte defensiva - o Brasil levou apenas um gol sob o comando do italiano, na derrota por 1 a 0 contra a Bolívia, na altitude.
“A seleção brasileira quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende de jogo bonito. Claro que tem qualidade individual que os jogadores apresentam e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, que é um aspecto importante”, destacou.