ESPORTE

min de leitura - #

Após golaço, Barreal cai nas graças da torcida

Da Redação

| Edição de 17 de outubro de 2025 | Atualizado em 17 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O argentino Álvaro Barreal ganhou espaço no Santos a partir da chegada de Juan Pablo Vojvoda. Por conta das boas atuações recentes, o clube discute a possibilidade de investir na permanência do jogador.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o argentino afirmou que quer continuar no Peixe na próxima temporada.

“Gostaria muito de ficar, minha família gosta daqui e estou perto da Argentina, gosto da cidade de Santos. Mas não é algo que estou pensando agora. Estou tentando ajudar o Santos, mirando somar pontos, que é o que precisamos. Não tenho controle sobre isso (permanência), mas quero ficar”, disse.

O jogador marcou um golaço contra o Corinthians e está em alta com a torcida da Vila Belmiro. “Estou fazendo meu trabalho. Não depende de mim. Estou mais focado em fazer meu trabalho dentro de campo. Agora temos outra final para tentar se afastar da zona do rebaixamento. Meu agente está mais com esse tema”, completou.

Barreal veio emprestado do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O argentino foi anunciado em fevereiro e assinou vínculo válido até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (R$ 21,7 milhões na cotação atual).

Barreal é o artilheiro do Santos na atual edição do Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados. Ele também contribuiu com uma assistência. Ao todo, pelo Santos, são 26 partidas.

“Tem muitos argentinos aqui no Santos, isso é bom pelo idioma, fica mais fácil no dia a dia. Sempre tive um recebimento muito bom no Brasil. É um país muito parecido com a Argentina. Tem muitos argentinos aqui. É bom que a gente se sente perto de casa”, disse o camisa 22.

Barreal está em alta depois da boa atuação na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi muito apoio que recebi depois do jogo. Foi um grande jogo. A torcida ficou perto, tanto antes quanto depois. Foi muito bom. Também recebo muitas mensagens para minha permanência. Agora é seguir até o fim do campeonato”, declarou.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (20),quando enfrenta o Vitória, às 21h30, na Vila, em duelo decisivo na parte debaixo da tabela.