ESPORTE

min de leitura - #

Brasil encara a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Da Redação

| Edição de 13 de novembro de 2024 | Atualizado em 13 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira encara a Venezuela nesta quinta-feira pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 18 horas, no Monumental de Maturín.

O técnico Dorival Júnior sofreu duas baixas antes do último treino da seleção brasileira em preparação para o jogo. O lateral-esquerdo Arana e o volante André sentiram dores e não participarão da atividade desta quarta, em Belém.

De acordo com a CBF, ambos apresentaram problemas físicos na atividade de terça-feira. Arana sofreu uma entorse do tornozelo direito durante o treino enquanto André deixou a sessão mais cedo em razão de dores no quadril direito. Não há informações sobre a gravidade das lesões.

A CBF, contudo, garantiu que os dois jogadores vão integrar o elenco que viajou para a Venezuela na quarta. Eles vão continuar a fazer tratamento com os fisioterapeutas.

Dorival Júnior já não poderia contar com o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, ambos do Real Madrid. Eles foram cortados de última hora, no fim de semana, após sofrerem lesões em partida do Campeonato Espanhol. Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram chamados.

O atacante Vinícius Júnior é a única mudança da seleção brasileira em relação à última partida. “Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo”, afirmou o comandante. Ele disse que a ideia já estava amadurecida em sua cabeça e confia em uma grande apresentação.

“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, pois são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades aqui”, afirmou.

O treinador deve montar a equipe com a seguinte formação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha (Lucas Paquetá); Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus e Vinícius Júnior.

Vindo de duas vitórias, na última Data Fifa, a seleção brasileira ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 16 pontos. A Venezuela ocupa o oitavo lugar, com 11 pontos. Depois do duelo de quinta, o Brasil volta a campo na próxima terça, dia 19, para receber o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.