ESPORTE

min de leitura - #

Com um ‘time’ de pendurados, Corinthians encara o Botafogo

Da Redação

| Edição de 21 de setembro de 2023 | Atualizado em 21 de setembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Com um ‘time’ de pendurados, Corinthians encara o Botafogo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians recebe o Botafogo hoje, às 20 horas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado na Neo Química Arena.

A situação do Timão no Brasileirão não é nem um pouco tranquila. Se por um lado o time alvinegro é semifinalista da Copa Sul-Americana, do outro briga com a parte de baixo da tabela no torneio nacional. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo somam 27 pontos na 14ª posição, apenas três tentos acima do Santos, o primeiro time do Z-4.

O que não é muito bom poderia ter ficado ainda pior em razão do pênalti não dado após a bola bater na mão de Yuri Alberto dentro da área alvinegra contra os gaúchos. A CBF reconheceu o erro que poderia ter culminado na vitória do Grêmio. Os árbitros Wilton Pereira Sampaio e Emerson Ferreira de Almeida Ferreira ficarão afastados por um tempo, ainda não determinado, sem apitar jogos do primeiro escalão do futebol brasileiro.

O Corinthians chega com um “time” de pendurados para enfrentar o Botafogo. 12 jogadores estão com dois amarelos e irão desfalcar a equipe em clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (dia 30), caso recebam cartão nessa sexta. São eles: Cássio, Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Maycon, Fausto Vera, Roni, Ruan Oliveira, Biro e Yuri Alberto.

Um provável time titular da equipe paulista tem Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos), Moscardo, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Rojas, Yuri Alberto e Wesley (Pedro).

O time carioca ligou o sinal de alerta nas últimas rodadas. São duas derrotas consecutivas. A vantagem que já foi mais confortável começa a diminuir, visto que o Palmeiras, vice do Brasileirão, está embalado e somou quatro pontos nas duas últimas rodadas. Hoje, a diferença é de sete pontos.

O treinador Bruno Lage pode começar o confronto com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares.