ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians demite técnico Mano Menezes após 4 derrotas seguidas

Da Redação

| Edição de 05 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 05 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Corinthians demite técnico Mano Menezes após 4 derrotas seguidas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vivendo uma crise precoce, já no início da temporada 2024, o Corinthians anunciou ontem a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador vinha de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e deixa o cargo após apenas cinco partidas disputadas neste ano. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam o Corinthians.

O treinador e o clube tinham contrato até 2025. Ainda no domingo (4), depois da derrota para o Novorizontino por 3 a 1, na Neo Química Arena, o presidente Augusto Melo usou o prazo do contrato como garantia de que Mano iria permanecer. Ele também defendeu o técnico dizendo que, somente depois da chegada de mais reforços, o trabalho poderia ser de fato avaliado.

“O Mano tem contrato até 2025. A gente tá estruturando pra que ele tenha uma condição melhor de trabalho. O que tem de fazer é trabalhar, ver o que está acontecendo, trabalhar mais ainda para sair dessa situação”, declarou o novo presidente corintiano. “O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras”, registrou o clube, em comunicado ontem. 

Além das derrotas, o time do Corinthians ainda não apresentou um bom futebol neste ano. Houve somente uma vitória, na estreia do Estadual diante do Guarani. Desde então, a equipe foi derrotada por Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. No domingo, a torcida entoou cantos pedindo pela demissão de Mano.

Pelas redes sociais, o técnico se despediu do clube e dos torcedores. “A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corintiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho”, disse Mano, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Ainda não foi anunciado um substituto para o comando técnico do Corinthians. Sem Mano, que encerra sua terceira passagem pelo Corinthians, o time será comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski. O Corinthians é o lanterna do Grupo C e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, o time vai à Vila Belmiro medir forças com o Santos, às 19h30