O Corinthians enfrenta hoje o Racing, da Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo começa a partir das 21h30 no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Na partida da ida, as equipes duelaram na Neo Química Arena e empataram em 2 a 2.
O Timão chegou em solo argentino na terça-feira. O clube precisou antecipar a viagem por causa da greve dos transportes prevista para esta quarta-feira no país vizinho.
O clima no voo para a Argentina foi de total descontração, com os jogadores sorridentes e confiantes na busca pela vaga após empate por 2 a 2 na Neo Química Arena. Mesmo sofrendo com o temporal que atrapalhou os planos de abrir vantagem em casa, os corintianos apostam em resultado positivo no segundo jogo.
Depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o clube só garante vaga na competição nacional em caso de título da Sul-Americana e o técnico Ramón Díaz acredita na manutenção de seu ótimo retrospecto no local pela vaga. O argentino esteve na beira do campo como visitante no Estádio Presidente Perón em oito ocasiões, somando quatro vitórias, três empates e somente um revés.
Autor dos dois gols do Corinthians na ida, Yuri Alberto volta à equipe após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, na segunda-feira. Poupados no início do jogo na Arena Pantanal, André Ramalho, Garro, Romero e Carillo também ficam à disposição.
Um provável Corinthians para o jogo de hoje tem: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Felix Torres e Matheus Bidu; José Martinez, Charles, André Carrillo e Rodrig Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Ramón Díaz pode reforçar a marcação diante de um oponente com 100% de aproveitamento em sua casa na Sul-Americana e média de 3,8 gols marcados por jogo. Os treinos em solo argentino ocorrer no CT do River Plate.