Corinthians e Santos fazem a primeira semifinal do Campeonato Paulista neste domingo (9), às 18h30, no Estádio Neo Química Arena. O duelo será decidido em partida única. O vencedor espera o confronto entre Palmeiras e São Paulo, que jogam apenas na segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque.
Melhor equipe do Paulistão até aqui, com apenas uma derrota em 13 jogos, o Corinthians vem de um péssimo resultado na Libertadores, quando foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida da última fase eliminatória para o Barcelona de Guayaquil, jogando fora de casa.
O clima ficou tenso no clube por conta da derrota. Jogadores discutiram no Equador e, agora, precisam se reerguer para a partida deste domingo contra o Santos.
Para chegar à final, o técnico Ramón Diaz deve seguir apostando no setor ofensivo, formado pelo trio Garro, Depay e Yuri Alberto.
O volante Raniele, que sofreu lesão muscular na coxa há duas semanas, participou de exercícios em campo nesta sexta-feira e está mais próximo do retorno. É possível que ele volte a ser relacionado para domingo.
Já o Santos chega à semifinal com a liderança de Neymar, que nesta quinta-feira (06) voltou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias.
Outro destaque do Peixe é o atacante Guilherme, artilheiro da equipe com 10 gols marcados no Paulistão até agora.
O Corinthians decide a semifinal em casa por ter a melhor campanha do estadual. A equipe do Parque São Jorge soma 30 pontos na classificação geral, contra 21 do Peixe.
O Timão deve entrar em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já Pedro Caixinha deve escalar o Santos com Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres; Léo Godoy, Tomás Rincón, Diego Pituca e Thaciano, Neymar, Tiquinho Soares e Guilherme.