O Corinthians deve ter novidades para a partida contra o Santo André, amanhã, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Para o duelo, o técnico António Oliveira deve contar com dois reforços: o centroavante Pedro Raul, recuperado de lesão muscular, e o meia Igor Coronado, que vem treinando normalmente com o elenco e reúne condições físicas para fazer a sua estreia pela equipe.
O goleiro Cássio, que ficou de fora dos últimos dois jogos, deve retornar ao time titular no lugar de Carlos Miguel.
Com dez pontos após dez rodadas, o Timão terá de torcer por uma combinação de resultados, além de precisar vencer os seus últimos dois jogos da primeira fase do estadual. Na lanterna do Grupo C, o clube está atrás de Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.
Sem desfalques, o provável Corinthians contra o Santo André deve ter: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
Apesar das dificuldades no Paulistão, o início de trabalho de António Oliveira como técnico do Corinthians é elogiado. Em menos de 20 dias no comando do Timão, foram cinco jogos e uma mudança radical de desempenho e de perspectiva do que pode ser a temporada do clube daqui em diante.
Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians vive a ameaça iminente de eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, muito por conta do mau início de ano e às cinco derrotas seguidas no estadual que acabaram custando o emprego de Mano Menezes.
Mesmo que vença o Santo André, neste sábado, na Neo Química Arena, o Corinthians pode ser eliminado caso Mirassol e Inter de Limeira vençam os seus respectivos jogos no complemento da rodada.
Além do confronto contra o Ramalhão, o Corinthians ainda vai visitar o Água Santa, em 10 de março, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.