ESPORTE

min de leitura - #

Em crise, Corinthians enfrenta Santos na Vila pelo Paulistão

Da Redação

| Edição de 06 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 06 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Em crise, Corinthians enfrenta  Santos na Vila pelo Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos recebe um Corinthians em crise hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. 

Líder do grupo A com 12 pontos, o Peixe chega para essa partida com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. Além de seu grupo, o time lidera a classificação geral do Paulistão. 

Em boa fase no início da temporada, o time contará com um convidado ilustre para assistir a partida na Vila: Neymar. Ídolo do Santos, o atacante  aceitou convite da diretoria e confirmou presença. Ele vai acompanhar a partida no camarote do presidente Marcelo Teixeira. 

Nos últimos meses, ainda na gestão de Andres Rueda, o Santos tem se esforçado para se reaproximar do jogador e de seu staff. 

Do outro lado, o Corinthians vem de uma série de uma vitória e quatro derrotas consecutivas. O time demitiu o técnico Mano Menezes e, por ora, segue sem um treinador. 

Assim, o Corinthians será comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski, que comandou o Coritiba no rebaixamento do ano passado. 

Com apenas três pontos após cinco rodadas, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo C e a vice-lanterna na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento. 

Enquanto busca um novo treinador, a equipe apresentou ontem o meia argentino Rodrigo Garro. Já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), o atleta está à disposição para defender o clube no Campeonato Paulista e vira mais uma opção para o clássico com o Santos. Em sua primeira entrevista, ele falou da ansiedade em defender o clube.

“Todas as pessoas, a família também, estavam ansiosos para me ver jogar. Sei o que representa o Corinthians. Os diretores e todos os meus companheiros falaram o que é o Corinthians. Estou comprometido, feliz e preparado para tudo que virá pela frente. Quero ajudar”, disse o meia.

No retrospecto geral entre as equipes são 309 partidas oficiais, com 122 vitórias do Corinthians, 99 vitórias do Santos e 89 empates.