ESPORTE

min de leitura - #

João Pedro e Estêvão devem formar ataque da seleção contra o Chile

Da Redação

| Edição de 02 de setembro de 2025 | Atualizado em 02 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Carlo Ancelotti esboçou no treino de ontem a escalação da seleção brasileira para enfrentar o Chile, amanhã, às 21h30, no estádio do Maracanã. A partida e válida pela penúltima rodada das Eliminatórias e o time pode contar com uma dupla de atacantes do Chelsea.

O treino de ontem ocorreu com portões fechados na Granja Comary. Estêvão e João Pedro, do time inglês, foram escalados como titulares. O quarteto ofensivo pode contar ainda com Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal), abertos pelos lados.

Sob o status de grande esperança nesta lista de convocados feita pelo treinador Carlo Ancelotti, o atacante João Pedro uniu na entrevista coletiva de ontem o prazer (de estar convocado) e a responsabilidade (pelas cobranças) ao comentar o seu atual momento na carreira.

Contra o Chile, ele elegeu o lendário estádio carioca como especial em sua trajetória. “Foi aqui que fiz o primeiro gol, o primeiro hat-trick. É um momento muito especial não só para mim como para minha família. Estou feliz em defender a seleção e espero que possa sair meu primeiro gol”, afirmou o atacante de 23 anos.

Na coletiva, João Pedro também comentou sobre a sua evolução e afirmou que o futebol europeu tem sido decisivo para o seu aprimoramento. “Sou um camisa 9 versátil e busco sempre estar ativo. Quero ajudar na criação de jogadas e consigo atuar também como um camisa 10”, disse.

A equipe testada apresentou também mudanças na zaga. Gabriel Magalhães treinou no time principal no lugar de Alex, que foi titular nos dois duelos da última data Fifa. O jogador estava machucado na primeira convocação de Ancelotti e retoma o lugar ao lado de Marquinhos.

Já nas laterais, Wesley e Douglas Santos são as novidades, ganhando disputa com Vitinho e Caio Henrique, respectivamente.

O treinador comanda hoje o último treino da seleção antes de encarar o Chile na estreia do italiano no Maracanã.

Com 25 pontos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A seleção já está classificada para a Copa do Mundo. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.

Após o duelo contra o Chile, o time brasileiro viaja para a altitude de La Paz, quando enfrenta a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto no dia 9, às 20h30 (horário de Brasília).