ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras e Corinthians duelam em situações opostas na tabela

Da Redação

| Edição de 16 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 16 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Palmeiras e Corinthians duelam em situações opostas na tabela

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Corinthians duelam neste domingo (18), às 18 horas, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2024. As duas equipes chegam para o clássico em situações bem diferentes na tabela de classificação do campeonato estadual.

Com 17 pontos em sete partidas, o Palmeiras é o líder com folga do Grupo B do Paulistão, principalmente por ter um jogo a menos do que os seus principais rivais na chave (Ponte Preta e Água Santa). Em contrapartida, o Corinthians segue em situação ruim no Grupo C: ocupa a quarta e última colocação, com nove pontos conquistados em oito jogos disputados.

O Palmeiras vem de vitória sobre o São Bernardo e deve contar com mudanças na escalação para primeiro Derby do ano. Desfalque na última partida por conta de uma infecção ocular, o meia Raphael Veiga treinou normalmente nesta sexta-feira (16) e retorna ao time. 

Poupados da escalação titular na última partida, pelo menos outros sete atletas que têm sido utilizados na escalação principal também estiveram no campo no treino. Caso de Gustavo Gómez, Weverton, Zé Rafael, Luan, Richard Ríos, Piquerez e Flaco López.

De volta após o período com a seleção brasileira, o atacante Endrick também participou do treino, uma vez que saiu no decorrer da partida de quinta-feira (15).

Abel Ferreira tem mesclado o time ao longo do Campeonato Paulista e deve retomar a equipe considerada ideal para o clássico. A dúvida é se o treinador optará por uma formação com três zagueiros ou três volantes, visando armar o ataque com Endrick e Flaco López.

Uma provável escalação deve contar com Weverton; Gómez, Luan (Aníbal Moreno) e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Desde a chegada do técnico português António Oliveira, que treinava o Cuiabá e foi contratado pelo Timão, o cenário é outro no Corinthians. A equipe vem de duas vitórias seguidas: 2 a 0 contra a Portuguesa e 4 a 1 contra o Botafogo-SP.

Para o clássico, o time tem pelo menos uma dúvida. O volante Maycon, que deixou o duelo em Ribeirão Preto com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, vai passar por avaliações diárias para medir o problema físico. 

O Corinthians, que anunciou a contratação do lateral Matheuzinho, ex-Flamengo, e está próximo do atacante Igor Coronado, deve jogar com Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.