A partida de ida da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo acontece neste domingo (17), às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Do lado tricolor, o principal desfalque deve ser o zagueiro Arboleda. Faltando dois dias para o confronto, o atleta ficou com o departamento médico em tratamento de uma fibrose na coxa esquerda.
O equatoriano sentiu dores na última terça-feira em partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Exames realizados na quinta não diagnosticaram lesão, mas apontaram a fibrose, que ainda o incomoda. Apesar disso, ele pode aparecer entre os titulares para domingo.
Caso seja desfalque, Diego Costa, que atuou na derrota contra o Inter, é favorito para vaga. Alan Franco também disputa lugar.
De volta de Porto Alegre, onde perdeu para o Inter por 2 a 1 na quarta, o elenco tricolor teve a companhia do colombiano James Rodríguez, que também disputou as eliminatórias, e do lateral Welington, que estava no Marrocos para amistoso com a seleção olímpica.
Welington estava perto de deixar o São Paulo com uma proposta do CSKA. O negócio foi abortado por falta de tempo para concluí-lo antes do fechamento da janela de transferências na Rússia, às 18h (de Brasília) de quinta.
O grupo tricolor volta a treinar na manhã de sábado. À tarde, embarca para o Rio de Janeiro.
Um time provável para a primeira partida da final tem Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alison, Welington Rato e Lucas; Luciano e Calleri.
Pelo lado rubro-negro, o treinador Jorge Sampaoli segue pressionado após a amarga derrota para o Athletico em casa por 3 a 0. Dependendo do resultado, seu cargo estará ameaçado. Para a partida, o treinador deve ter o retorno de jogadores importantes que não atuaram diante do Furacão.
A escalação inicial deve ser com Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson; Bruno Henrique e Pedro.