São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (3), às 20 horas, no estádio do MorumBIS, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão. Com a melhor campanha do campeonato, o Verdão quer encaminhar a primeira colocação geral no Estadual. Já o Tricolor, que ainda tem chances de ficar fora das quartas de final, precisa da vitória para confirmar a classificação.
É o primeiro Choque-Rei após a decisão da Supercopa, quando o São Paulo garantiu o título sobre o Palmeiras na disputa de penalidades.
No Verdão, a novidade deve ser o lateral direito Mayke. O defensor avançou na recuperação e treinou no campo com os atletas na sexta-feira (1º). Assim, o lateral pode reforçar o Palmeiras contra o São Paulo.
O técnico Abel Ferreira, por outro lado, seguirá com os desfalques dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues (cirurgias no joelho direito) e do zagueiro Gustavo Gómez (fratura no dedo do pé esquerdo).
O jogo será especial para o zagueiro Murilo, que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Jr.
“A Seleção é (um sonho) desde pequeno. Eu já contei várias vezes que o meu maior sonho profissionalmente era defender a Seleção. São vários anos lutando e trabalhando, quem está perto de mim sabe o quanto foi difícil e me empenhei. Abri mão de várias coisas”, afirmou. Além dele, o atacante palmeirense Endrick também foi chamado.
No São Paulo, o técnico Thiago Carpini terá um problema e tanto para escalar o São Paulo no Choque-Rei. O atacante Calleri, suspenso, desfalca o time no clássico.
Outros três jogadores importantes seguem fora por conta de lesões: Rodrigo Nestor deu sequência à transição física com atividades individuais; Rafinha treinou com a equipe de fisioterapia no gramado, e Luiz Gustavo ficou em tratamento no Reffis Plus.
O Tricolor também teve jogadores convocados. O goleiro Rafael e o volante Pablo Maia foram chamados pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Além deles, o zagueiro Beraldo, revelado pelo clube e que defende o PSG, também foi chamado.