POLÍTICA

min de leitura - #

Alep põe “Paixão de Cristo” no calendário do PR

Da Redação

| Edição de 05 de dezembro de 2024 | Atualizado em 05 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o Projeto de Lei Ordinária Nº 254/2024, de autoria do deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD), que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o teatro Paixão de Cristo, do Grupo Mãe do Céu, de Arapongas. A iniciativa reconhece a importância do evento, realizado anualmente no Domingo de Ramos. Além disso, também foi aprovada pela Alep a proposta de Bazana que concede Título de Utilidade Pública estadual para o grupo responsável pelo teatro.

O teatro Paixão de Cristo do Grupo Mãe do Céu, que comemorou 25 anos de apresentações em 2024, é um evento que mobiliza cerca de 700 voluntários e atrai milhares de espectadores de Arapongas e região. Com uma proposta que une arte, música e fé, a peça oferece uma experiência profunda de evangelismo e esperança para a comunidade local e visitantes.

“O Teatro do Grupo Mãe do Céu reúne milhares de pessoas anualmente em Arapongas. A inclusão desse evento no calendário oficial do estado é uma alegria imensa, pois destaca o importante trabalho de evangelismo realizado e fomenta o turismo religioso na nossa cidade,” afirmou o deputado Bazana, satisfeito com a aprovação do projeto.

Para Hellen Canton, coordenadora do Grupo Mãe do Céu, a nova lei representa uma oportunidade de expansão e maior reconhecimento. “Recebemos com muita alegria e gratidão a Deus mais esta conquista. A Utilidade Pública estadual e a inserção no calendário estadual de eventos nos abrem portas para que o projeto cresça cada vez mais, atingindo todo o Paraná e outras regiões do país. Ao deputado Bazana, nosso agradecimento pelo apoio no projeto de evangelização que é o Teatro da Paixão de Cristo em Arapongas,” celebrou Hellen.

O prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), também elogiou a iniciativa. “O Teatro Paixão de Cristo, elaborado pelo Grupo Mãe do Céu, tem uma enorme importância turística para Arapongas (DA REDAÇÃO)