POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas doa terreno para o Ministério Público

Da Redação

| Edição de 20 de julho de 2023 | Atualizado em 20 de julho de 2023
Imagem descritiva da notícia Arapongas doa terreno para o Ministério Público

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), está enviando para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata sobre a doação de imóvel ao Ministério Público do Estado do Paraná para construção de sua sede própria. “Sabemos que hoje já existe uma sede do Ministério Público Estadual na Rua Falcão. Contudo, já não é suficiente para abarcar a quantidade de promotorias e seus respectivos servidores. Hoje o local conta com cinco promotorias”, assinala o prefeito, destacando que, após algumas tratativas, através do ofício no. 143/2022, do Ministério Público, e inclusive visitas técnicas na área pela equipe de engenharia do respectivo órgão, chegou-se ao lote adequado. 

O imóvel fica na Rua Tico-Tico-Rei, próximo à unidade do Sesc-Senac, ao lado de onde há projeto para a construção da Delegacia Cidadã. “Ou seja, a proximidade destes órgãos auxiliará na segurança pública e prestação de serviços”, acrescenta o prefeito. Ele acredita que o projeto será aprovado por unanimidade dos vereadores, pela relevância que tem a obra que vai dotar o Ministério Público de uma estrutura mais moderna e melhor adequada ao porte de um município como o de Arapongas.

Sérgio Onofre voltou a frisar que a sede do Ministério Público na Rua Tico-Tico Rei deverá se somar a outros investimentos que a região recebeu nos últimos anos, como a unidade do Sesc-Senac, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a abertura das ruas Negaça e Gavião Pombo Azulado, a duplicação da própria Tico-Tico Rei (em andamento) e a futura Delegacia Cidadã. “É uma região que conseguiu um grande salto em matéria de desenvolvimento e que, com a sede do Ministério Público e a Delegacia Cidadã, vai se desenvolver mais ainda”, avalia o prefeito. (DA REDAÇÃO)

Área doada fica perto da futura Delegacia Cidadã

•Para prefeito, MP precisa de uma estrutura administrativa de acordo com o porte do município de Arapongas