POLÍTICA

min de leitura - #

Bolsonaro não poderá ir à posse de Donald Trump

Da Redação

| Edição de 07 de novembro de 2024 | Atualizado em 07 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um dos brasileiros mais entusiasmados com a volta de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, a partir de 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá comparecer à posse de Trump marcada para o dia 20 de janeiro por um simples detalhe: o ex-presidente está com o passaporte retido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e proibido de deixar o País em meio às investigações da trama golpista de 2022.

Caso queira comparecer à posse de Trump, os advogados do “Capitão” terão que entrar com uma medida na Suprema Corte com um pedido de revogação da medida cautelar ou uma autorização para que ele possa ir até os Estados Unidos.

O retrospecto é negativo. Quando foi convidado pelo primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, para uma visita até Israel, o ministro Alexandre de Moraes negou a devolução do passaporte.

Apesar da proibição de deixar o país, Bolsonaro foi representado pelo filho, Eduardo Bolsonaro, que acompanhou a apuração dos votos na casa de Donald Trump, na Flórida. (DA REDAÇÃO)