O professor e vereador Bruno Cavassani (PP), 34 anos, é candidato a prefeito de Jandaia do Sul (PR). Tendo o vereador Mazinho Koteski (Novo) como candidato a vice-prefeito, a coligação “Juntos por uma Jandaia melhor para se viver” conta com os partidos PP, Novo e PDT e tem 30 candidatos a vereador.
Cavassani é casado e, ao longo dos últimos quatro anos, esteve na bancada de oposição, junto de seu vice Mazinho, no Legislativo de Jandaia do Sul.
Em entrevista ao TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte, Cavassani fez uma breve avaliação de sua atuação no Legislativo e justifica o por que de se colocar à disposição como candidato a prefeito.
“Nesse período que a gente está como vereador, tanto eu quanto o Mazinho, a gente tem vivenciando a realidade da cidade de perto, conversando com o cidadão através de muitas situações que a gente fez no dia a dia. Segundo ele, Jandaia do Sul é um município muito bom para se morar, mas infelizmente está esquecido por longa data”, diz.
O candidato também diz ter feito oposição apenas ao que ele considera negativo para o município, buscando votar a favor da população.
Ele destaca que as prioridades de seu projeto de governo estão constituídas em dois pilares, sendo a saúde e a geração de emprego e renda.
“Nosso foco é lutar para que se tenha uma saúde de qualidade e que o município passe a dar oportunidades de trabalho para o cidadão de Jandaia. Se a gente tem saúde, a gente consegue trabalhar. A gente tem um emprego, a gente consegue trazer o sustento com dignidade para dentro dos nossos lares. E esse é um compromisso meu e do Mazinho, que a gente assumiu com a comunidade diante desse cenário atual do município”, afirma.
Cavassani pontua que um dos compromissos de sua candidatura é a instalação de dois parques industriais no município. Segundo ele, essas instalações já têm até prazo para ser entregue, dentro de seu plano de governo.
“Dentro de um ano e meio está no nosso compromisso estruturar dois parques industriais no município, um voltado para a área têxtil e um segundo é um parque industrial realmente entre Jandaia e o distrito de São José, voltado para empresas onde se tem ruído, com lotes de 1.000 a 5.000 metros”, explica.