POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana vota pacote de projetos de lei

Edison Costa

| Edição de 09 de janeiro de 2025 | Atualizado em 09 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Danylo Acioli (MDB), convocou duas sessões extraordinárias para esta sexta-feira, a partir das 18h30, para análise e votação de um pacote de projetos do Executivo. Tratam-se de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município e cinco de Lei Ordinária.

As sessões estão sendo convocadas para as 18h30 como primeiro passo para mudança do horário das sessões para o período da noite, conforme proposta da Mesa Diretora da Casa. “Queremos uma maior participação popular nas sessões do Legislativo de Apucarana”, explica Danylo Acioli. Ele, inclusive, já marcou para o próximo dia 15, às 19h30, mais sessões extraordinárias, desta vez para análise e votação de uma série de projetos da própria Mesa Diretora da Câmara e também dos vereadores.

São seis os projetos encaminhados pelo Executivo: que altera artigo da Lei Orgânica do Município; dois que alteram dispositivos da lei que criou o sistema administrativo do município; que estabelece critérios técnicos para concessões de desenvolvimento profissional dos servidores; que altera gratificações para servidores das escolas municipais, CMEIs e dos motoristas da Saúde e Samu; e que altera dispositivos de três leis que tratam de funções gratificadas, extinguindo percentual por salário pago e implementando valores fixos. (EDISON COSTA)