Um dos candidatos a prefeito de Grandes Rios, no pleito de 6 de outubro deste ano, é o professor William José Gonçalves (Podemos), com vasta experiência na área educacional. Ele tem como vice o agricultor Toninho Souza (Podemos).
Casado e pai de três filhos, William tem 17 anos de atuação como educador, tendo trabalhado, inclusive, no exterior. Com a bagagem adquirida ao longo desses anos, ele se coloca à disposição do eleitorado na disputa pelo Executivo.
Em entrevista ao portal TNOnline e Tribuna do Norte, o candidato destaca que pretende fazer uma gestão que integra o trabalho de todas as pastas, priorizando a saúde pública.
“A saúde é um dever do gestor, um direito que as pessoas têm. Mas junto da saúde temos que pensar também na geração de emprego e renda, na agricultura e na educação”, afirma.
A linha de frente para esse trabalho, segundo o professor, é a área da educação.
“A educação está ligada a todos os setores, quando pensa em saúde ou agricultura, a educação vem antes. Meio ambiente, finanças, tudo está ligado”, destaca.
A plataforma de governo do candidato foi construída em debate junto aos eleitores do município. Para ele, a geração de emprego e renda é uma das principais demandas.
“Quando estávamos ouvindo a população para elaborar o plano de governo, percebemos que muitas pessoas estão indo embora de Grandes Rios para outras cidades, devido à falta de emprego e oportunidades. Então, isso é uma prioridade”, pontua.
Para ele, a geração de oportunidades precisa estar ligada também à habitação e em Grandes Rios a demanda neste setor é grande, segundo o candidato, que planeja fazer um trabalho específico nesta área.
O turismo também é uma prioridade para o candidato, que pretende fomentar o setor no município, integrado à agricultura. “Nós temos uma beleza natural encantadora em Grandes Rios. Eu vejo que aproximando a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Agricultura vai atrair as pessoas para visitarem e conhecerem nossas belezas naturais”, diz.
O professor defende que, através de parcerias, o objetivo é buscar a certificação dos produtores locais com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), visando um novo público consumidor.
O candidato se diz confiante no processo eleitoral e no seu programa de governo apresentado aos eleitores. “Acredito que a política é aquela que chega para todos e não aquela que fica restrita a um pequeno grupo de pessoas”, finaliza o candidato.