POLÍTICA

min de leitura - #

Chapa única da AMP tem cinco prefeitos da Amuvi

Da Redação

| Edição de 14 de março de 2025 | Atualizado em 14 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

AAMP - Associação dos Municípios do Paraná - divulgou nesta semana a chapa única que concorrerá à eleição para a escolha do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e dos membros das Frentes Municipalistas da nova Diretoria da associação para o biênio 2026/2027. A chapa é encabeçada pelo prefeito de Assis Chateaubriand e ex-deputado estadual, Marcel Micheletto (PL), e tem cinco prefeitos da Amuvi - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí - na composição.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD) ocupa o cargo de segundo secretário do Conselho Diretor na chapa. Gil destaca que pretende dar dar continuidade ao trabalho na AMP quando ocupou, durante seu primeiro mandato como prefeito, cargo de 1º tesoureiro, também sob a presidência de Micheletto.

“É importante para Amuvi e para região estar representada na associação”, afirma Gil, destacando o importante trabalho já realizado por Micheletto. “Foi uma gestão que realmente fez diferença e novamente vamos buscar resultados”, comenta.

Segundo Carlos Gil, algumas demandas históricas das prefeituras devem voltar à pauta. “Como é caso do pagamento do transporte escolar, que é todo realizado pelos municípios, que recebem 20% do que a gente realmente gasta”, comenta.

Além de Carlos Gil, outros quatro prefeitos da Amuvi estão na chapa. O vice-presidente da Amuvi e prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda (MDB) está no cargo de presidente da Frente Municipalista de Turismo. Já o prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB) preside a frente de Direitos Humanos.

O prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade (PSD), integra a frente de desenvolvimento econômico e Washington Luis (PSD), de Kaloré, faz parte da frente de saúde.

Em seu terceiro mandato como prefeito de Assis Chateaubriand, Michelleto também vai presidir a AMP pela terceira vez. “São 79 prefeitos e prefeitas na chapa, aos quais agradeço pela confiança em meu nome para presidir a associação. A AMP se uniu pelo Paraná. É uma honra presidir a associação de novo, dando continuidade ao trabalho do Edimar Santos”, comentou o prefeito, durante homologação da chapa. A eleição está marcada para 25 de março.