Os quatro candidatos a prefeito de Apucarana participaram nesta segunda-feira, no salão de eventos do Edifício Millenium, de uma sabatina organizada por vinte e duas entidades sociais do município. A menos de uma semana do pleito de 6 de outubro, eles assumiram compromissos referentes à saúde, educação e inclusão social no contexto das respectivas instituições.
Acompanhados por suas equipes de campanha, os candidatos Jane Reis (PT), Rodrigo Recife (MDB), Paulo Vital (PL) e Rodolfo Mota (União) expuseram suas ideias e projetos em torno de temas centrais definidos pelas instituições, como o papel das entidades sociais; a efetivação de direitos a favor de crianças, jovens e idosos; a aplicação e a transparência no uso de recursos públicos; a capacitação da assistência social; e a reinserção na sociedade dos atendidos pelas entidades.
Ao final, cada candidato recebeu um material impresso contendo 66 questões pertinentes às entidades assistenciais, uma versão estendida dos assuntos abordados na sabatina.
As entidades participantes são Lar Sagrada Família, Lar São Vicente de Paula, Recanto Alan Kardek, Hospital da Providência, Apae, Edhucca, Adefiap, Casa de Misericórdia, Casa Marta e Maria, Comander, Karatê Vida, CASA, Renascer, Naviap, Sedic (Catedral), Casa de Apoio, CEPS, Associação Download, Casa do Dodô, Bac, CIEE e Facchisa. (DA REDAÇÃO)