A Justiça Eleitoral promoveu, na tarde desta segunda-feira, a cerimônia de diplomação dos eleitos no último pleito municipal da 93ª Zona Eleitoral da Comarca de Ivaiporã. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis e Arapuã receberam os diplomas em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.
O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral José Chapoval Cacciacarro, que destacou a relevância da diplomação como etapa final do processo eleitoral. “É o momento em que os candidatos escolhidos de maneira democrática recebem o diploma da Justiça Eleitoral para que, então, possam tomar posse. Atendam os anseios da população com ética, imparcialidade e respeito aos princípios públicos. É o que se espera”, afirmou.
O magistrado também elogiou o trabalho conjunto da Justiça Eleitoral com as forças de segurança, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir o sucesso do pleito.
UNIÃO
O prefeito reeleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), agradeceu à Justiça Eleitoral pela condução do processo e destacou a importância da união entre eleitos e não eleitos.
“Passadas as eleições, não há vencidos nem vencedores. Agora, é hora de todos trabalharmos em prol da população, buscando cumprir os compromissos reforçados e melhorar a qualidade de vida de todos”, disse.
Carlos Gil ressaltou ainda a tranquilidade do pleito e a liberdade do eleitorado para participar da “festa da democracia”. Além disso, enfatizou a necessidade de cooperação entre os gestores municipais da região para atender às demandas da sociedade.
Moisés dos Santos (PSD), prefeito eleito de Jardim Alegre, manifestou sua gratidão pela confiança da população e revelou planos para o município. “Aprendemos muito como vereador e vice-prefeito da atual gestão do Furlan, a quem agradeço muito. Agora vamos buscar ainda mais o desenvolvimento de Jardim Alegre, porque a cidade não pode parar”, afirmou.
Já o prefeito eleito de Lidianópolis, Aparecido Buzato (Republicanos), ressaltou sua experiência e compromisso com a gestão pública. “Tenho quatro mandatos de vereador, dois de vice-prefeito e agora fui eleito prefeito. Acredito na importância de valorizar o dinheiro público e aplicá-lo de forma responsável para atender às demandas da comunidade”, afirmou. Cido destacou que dará continuidade aos projetos iniciados em parceria com o prefeito Dalton Moreira.
Manoel Salvador (PSDB), prefeito eleito de Arapuã, expressou gratidão a Deus, à família e à equipe que o apoiou durante o processo eleitoral. Também agradeceu aos vereadores e à comunidade de Arapuã, ressaltando os desafios que virão. “Nosso compromisso é enfrentar os desafios e atender às demandas da população”, completou.