OPINIÃO

min de leitura - #

Gente

Da Redação

| Edição de 15 de dezembro de 2022 | Atualizado em 15 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Tá faltando gente para trabalhar no comércio de Apucarana neste fim de ano. O comércio está aberto até as 22 horas e tem muita loja precisando de funcionários. Neno Leiroz, da Agência do Trabalhador, destaca que só em novembro 257 pessoas foram encaminhadas pela agência em Apucarana. A demanda é grande no final de ano.

Baita emprego

O cara fica 5 anos empregado ganhando milhões de reais, faz alguns amistosos, participa das eliminatórias contra Bolívia, Equador, Venezuela e Peru. Vai para Copa, emprega o filho, chama os amigos velhos, disputa quatro jogos. Perde dois e volta para casa cheio de grana. E ainda recebe propostas de outras seleções e clubes. O mundo tá cada vez mais louco.

Diferença

Qual é a diferença entre prefeito ex-padre, prefeito médico e prefeito engenheiro? Valter Pegorer, ex-padre, dizia que tinha que cuidar das pessoas e atendia de madrugada no Centro Social Urbano, com as pessoas fazendo filas para serem atendidas pessoalmente por ele. Beto Preto, o prefeito médico, cuidava das pessoas. Em seu mandato construiu 4 mil casas e cuidou de perto da educação e saúde do povo. Júnior da Femac é o prefeito engenheiro que pensa grande, pensa em desenvolvimento. Faz obras e pensa no futuro da cidade.

Aniversário

Apucarana comemora seu aniversário com um grande show do cantor Leonardo na praça Rui Barbosa. Antes tem a tradicional corrida pedestre 28 de Janeiro. Vai faltar lugar na praça no dia 28. 

Tempo

A eleição presidencial terminou dia 25 de outubro e o novo presidente toma posse dia 1º de janeiro. São dois meses e cinco dias de espera. Um período longo, onde o país fica com o atual presidente e com futuro presidente. Dois meses, que o povo não sabe quem manda.