POLÍTICA

min de leitura - #

Administração municipal prioriza geração de mais empregos e renda

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma das prioridades da administração municipal de Marilândia do Sul para o decorrer deste ano é a geração de emprego e renda, visando atender à demanda da população. “Eu gosto de trabalhar com números e para isso sempre fazemos pesquisas para saber o que a população almeja. E nas últimas duas pesquisas a geração de empregos bateu lá em cima”, afirma o prefeito Aquiles Takeda Filho. 

Segundo ele, essa é uma prioridade tendo em vista que a pandemia afetou o mercado nacional e o poder aquisitivo dos brasileiros em função do alto custo de vida e do desemprego.
Para isso, a Prefeitura está reestruturando e fomentando o parque industrial localizado às margens da BR-376, onde estão sendo feitas concessões de terrenos para que ali as empresas possam se instalar. Três, inclusive, já estão se instalando naquela área.
Da mesma forma estão sendo feitas concessões de boxes no antigo IBC, onde funciona um projeto destinado a pequenas empresas. Hoje, no antigo IBC, já funcionam sete empresas, cada uma gerando de 20 a 30 empregos.
Em termos de infraestrutura, a administração municipal anuncia a construção de uma nova e moderna escola no Conjunto Manoel Olegário de Proença, renovação da frota que atende o transporte escolar e demais setores, implantação de um lago turístico, pavimentação de ruas e calçamento do trecho de estrada ligando os distritos de São José e Nova Amoreira, entre outras obras.
“Projeto é o que não falta, vontade é o que não falta, nós vamos correr atrás, vamos fazer o possível para fazer uma administração excepcional até 2024 para a nossa população”, afirma Takeda.