O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), avalia que Apucarana passou por uma transformação econômica, social e política muito grande a partir de 2013, com a gestão do ex-prefeito Beto Preto (PSD), e continua hoje na administração de Junior da Femac (PSD). “Nos seus 78 anos de emancipação política e administrativa, Apucarana vive um momento muito especial, com os empresários que moram aqui e os que vêm de fora acreditando e investindo em nossa cidade”, comenta.
“Apucarana é um município que está crescendo cada vez mais em todos os sentidos, tanto no sentido econômico, como social, empresarial e político”, afirma Poim, considerando que isso é resultado das excelentes gestões municipais de 2013 para cá, que prepararam a cidade para receber novos investimentos.
“A partir da gestão Beto Preto, podemos dizer que Apucarana deu um grito de liberdade, liberdade em busca de crescimento e desenvolvimento econômico”, reafirma o presidente do legislativo, destacando que os empresários voltaram a investir no município. Neste contexto, Poim destaca também como importante a parceria que o município estabeleceu com o governo do Estado através do governador Ratinho Junior e dos secretários Beto Preto (Saúde) e João Ortega (Sedu/Casa Civil).
Além do crescimento econômico, o vereador Poim cita dois outros setores que ganharam destaque nas gestões de Beto Preto e Junior da Femac: Saúde e Educação. “A saúde e a educação de Apucarana hoje vem ganhando prêmios e mais prêmios porque são a melhor saúde e a melhor educação do Brasil”, avalia.
HORA DA DEFINIÇÃO
O presidente da Câmara de Apucarana comenta que as eleições gerais deste ano têm grande importância para o município. Segundo ele, neste ano os apucaranenses terão a oportunidade de eleger um deputado federal e um deputado estadual que são do próprio município.
“Esse é o momento de Apucarana de novo voltar a ter pessoa importantíssima na área política, principalmente na esfera federal”, analisa Poim. Ele implora aos eleitores de Apucarana para que compareçam às urnas no dia 2 de outubro deste ano e escolham bem os representantes do município nas esferas federal e estadual, assim como também em relação aos candidatos a governador, presidente da República e a senador.