POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas tem nova secretária de Assistência Social

Da Redação

| Edição de 01 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 01 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Arapongas tem nova secretária de Assistência Social

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSD), anunciou nesta quarta-feira a nova secretária de Assistência Social. Trata-se da ex-vereadora Terezinha Canassa. Ela assume o cargo antes ocupado por Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Nina, como também é conhecida, esteve à frente da pasta desde 2017. “A Nina é uma pessoa especial, de caráter e dedicada ao que faz. Acompanho o trabalho dela há muitos anos, desde quando eu era vereador. E ter tido ela na Semas foi e é especial. Agora, teremos outra grande mulher nesta secretaria, que tem um currículo vasto na política e nos serviços sociais. Damos boas-vindas à Terezinha, desejando sucesso e confiantes na sua competência”, disse o prefeito. Onofre ainda destacou a importância da Semas ao município, sendo a pasta crucial no cuidado e valorização do ser humano.

Teresinha Canassa foi vereadora em Arapongas por 16 anos - quatro mandatos consecutivos, tendo ocupado pela primeira vez uma cadeira no Legislativo em 1992. “Eu tenho um passado na assistência social de longa data. Sempre estive engajada nas causas sócio assistenciais, sempre lutando em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Assumo a Secretaria de Assistência Social com muito entusiasmo e confiante. Temos uma equipe forte e competente. Trabalharemos juntos, favorecendo Arapongas”, falou. 

A ex-secretária Nina foi homenageada pelo prefeito pelo seu trabalho na administração municipal e permanecerá atuante na Semas, integrando a equipe técnica da pasta. 

“São 27 anos de prefeitura. O prefeito Sérgio Onofre foi o primeiro que me deu oportunidade de estar à frente da Semas, a quem sou muito grata. Estou à disposição do município sempre”, agradeceu Nina. (DA REDAÇÃO)