ACâmara de Apucarana realizou na manhã desta sexta-feira duas sessões extraordinárias para limpeza de pauta. Presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD), a 30ª sessão fecha o ciclo de extraordinárias realizadas no Legislativo em 2022. Nesta segunda-feira será realizada a última sessão ordinária do ano, a qual será específica para escolha do novo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários que irão compor a Mesa Executiva para o biênio 2023/2024.
“Chegamos às últimas sessões extraordinárias do ano corrente. De janeiro a dezembro muitos projetos, requerimentos, indicações, moções e títulos foram aprovados pela Câmara de Apucarana. Todos os parlamentares trabalharam muito em prol da nossa cidade e dos apucaranenses”, afirma Poim.
A câmara inicia, no dia 22 de dezembro, o recesso parlamentar definido no Art. 137 do Regimento Interno da Câmara Municipal. Poim observa, no entanto, que neste período somente as sessões ordinárias estão suspensas.
Ele explica que as atividades administrativas, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, seguem funcionando dentro da normalidade. A Câmara está aberta diariamente das 8 às 18 horas. Mesmo que os vereadores não tenham compromisso oficial
Entre os projetos aprovados nesta sexta-feira, seis são de autoria do Executivo Municipal: que denomina de Bernadete Cazarini Kurahashi a atual Rua “D” localizada no Loteamento Residencial Cazarin II; que doa imóveis à Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana; que aumenta vagas de nutricionista e assistente de atendimento na Autarquia Municipal de Educação; que permite à empresa Elisângela Aparecida de Souza a escriturar e registrar imóvel cedido pelo município; que dispõe sobre a remuneração do magistério; e que reajusta em 7,17% a subvenção social dada a entidades.
Também foram aprovados projeto do vereador Tiago Lima (MDB), que concede o título de Cidadão Benemérito ao atleta de Jiu-Jitsu Rafael Teixeira; projeto de decreto legislativo que referenda cessão de servidores do município à Secretaria de Estado da Saúde; e dois requerimentos do vereador Moisés Tavares (Cidadania), um sugerindo a proibição de tráfego pesado no Jardim das Flores e outro que pede informações sobre a lei que trata da Educação Integral em Apucarana.