A Câmara de Apucarana vai ter sessão ordinária na Quarta-Feira de Cinzas, às 16 horas, quando o projeto de resolução que determina a obrigatoriedade de um intérprete de Libras em todos os eventos oficiais do Legislativo Municipal vai para a segunda e última votação. O projeto, de autoria do presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira, foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, na sessão realizada na última segunda-feira. Ele abriu o projeto para que os demais vereadores também pudessem assinar a peça, como autores.
Normalmente, as sessões da Câmara Municipal de Apucarana são realizadas às segundas-feiras, com início às 16 horas. Mas, com o feriado de Carnaval e o recesso na Câmara, a sessão que seria nesta segunda-feira (20), foi marcada para a quarta-feira (22).
Além do Projeto de Resolução, a ordem do dia da sessão do dia 22 tem mais três requerimentos em pauta. Um do vereador Moisés Tavares (Cidadania), que pede informações à Autarquia Municipal de Saúde e à Sociedade Paranaense de medicina sobre salários dos funcionários contratados pela empresa terceirizada que presta serviços nas Unidades Básicas de Saúde de Apucarana. Um requerimento do vereador Marcos da Vila Reis (PSD) pede informações à Sanepar sobre implantação de rede de esgoto no Jardim Curitiba. Outro requerimento do mesmo vereador sugere à Prefeitura a construção de faixas elevadas na frente do CMEI e da escola da Vila Reis. (DA REDAÇÃO)