Na última reunião ordinária deste ano da Câmara Municipal de Ivaiporã, realizada nesta segunda-feira, a presidente do Legislativo, vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), fez a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 960 mil ao prefeito Luiz Carlos Gil (PSD).
O recurso é referente à economia feita pelo Legislativo no decorrer do ano de 2022, sobre o duodécimo que é repassado mensalmente pelo próprio Executivo para que a Casa de Leis mantenha suas atividades. Ela salientou que essa sobra de caixa é resultado de um trabalho de contenção de gastos e de aplicação correta do dinheiro público no âmbito da Câmara Municipal.
De acordo com o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD), o valor devolvido é fruto de uma administração austera e transparente da atual presidente.
“Agradeço e enalteço o trabalho da Gertrudes nesses dois anos no Legislativo. Com um trabalho diferenciado, ela mostrou austeridade e muito bom trato com o dinheiro público. É uma gestão eficaz, onde realizou vários projetos e durante todo mandato buscou recursos através de emendas parlamentares ou outro tipo de benefício para população de Ivaiporã”, comenta o prefeito.
Com relação aos recursos repassados, Carlos Gil disse que a maior parte serão investidos na saúde e educação. “Temos inúmeros projetos em andamento já com recursos próprios, e poderemos alocar esse dinheiro que vem livre para dar celeridade e rapidez nas obras”, explicou Carlos Gil.
Durante a reunião, Gertrudes fez um resumo da sua gestão e disse que realizou um trabalho voltado ao interesse público.
“Fico muito feliz por cumprir com todo o meu planejamento quando assumi a presidência. Minha missão como presidente eu encerro, mas continuo lutando e levando o bom nome da nossa Câmara de Vereadores para todo o Paraná. Quero agradecer imensamente o carinho de toda a população de Ivaiporã que esteve ao meu lado nesses dois anos”, completou Gertrudes.
NOVO PRESIDENTE
Para o próximo biênio (2023/2024), a Câmara Municipal de Ivaiporã terá como presidente o vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão, que exerce seu sexto mandato consecutivo. Essa será a terceira vez que o vereador será presidente do legislativo municipal. Os mandatos anteriores foram no biênio 2011/2012 e 2013/2014.
A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira, em sessão extraordinária. A chapa única encabeçada pelo parlamentar foi eleita por unanimidade.
O vice da nova mesa diretora é o vereador Antônio Vila Real (MDB), a vereadora Josane Disner (Republicanos) será a 1ª secretária e o vereador Jaffer Guilherme Saganski Ferreira (PROS) o 2º secretário.