POLÍTICA

min de leitura - #

Candidatos ao Parlamento Jovem conhecem fórum

Editoria de Política

| Edição de 07 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Acompanhados da vereadora Márcia Sousa (PSD) e professores, os alunos dos colégios estaduais Osmar Guaracy Freire, Padre José de Anchieta e Polivalente visitaram na tarde de ontem o Fórum Eleitoral de Apucarana. Recepcionados pela juíza eleitoral Carolline de Castro Carrijo e Andréa Milanin, chefe do cartório, os candidatos e mesários que participam do Projeto Parlamento Jovem, edição 2018, conheceram as instalações do Fórum e ao mesmo tempo participaram do treinamento para as eleições que devem ser realizadas no próximo dia 26.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos ao Parlamento Jovem conhecem fórum


A visita cumpre mais uma etapa do cronograma proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o desenvolvimento do projeto. “Nossos candidatos já visitaram a Câmara, onde conheceram as nossas instalações e um pouco do trabalho desenvolvido no Legislativo e agora cumpriram essa etapa no Fórum Eleitoral. O Parlamento Jovem, repito, é um projeto promissor que coloca os jovens na política, com novas ideias, novas propostas e, é isso que queremos ver no final deste ano. Queremos os vereadores eleitos com projetos que engrandeçam e contribuam para o desenvolvimento da nossa comunidade”, destaca a vereadora.
Ela lembra que a campanha teve início no dia 16 de abril e que a eleição será no dia 26 de Junho. Após a eleição serão realizadas a diplomação, posse e uma primeira sessão na Câmara. Durante a visita guiada no Fórum Eleitoral, os alunos que irão trabalhar como mesários receberam treinamento para as suas funções. 
A juíza Carolline Carrijo destacou a importância de os jovens se interessarem e participarem da política, lembrando que eles podem fazer as mudanças que o País precisa.
Concorrem a vaga no legislativo 22 alunos do Colégio Polivalente, 15 do Osmar Guaracy Freire e 5 Padre José de Anchieta, todos do 2º ano. No total são cinco partidos. Quem poderá votar nas eleições são os alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio, isso dentro das escolas escolhidas. O TRE enviará os títulos eleitorais, exclusivo para a eleição. A votação será em urnas eletrônicas, como acontece em uma eleição normal.