A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros de Apucarana recuperaram, na manhã de ontem, um Volkswagen Gol, que havia sido furtado e foi descartado dentro da Lagoa do Schmidt, na zona norte da cidade. O veículo foi “depenado” pelos bandidos após o furto, que aconteceu no dia 12 de outubro de 2023, no Núcleo Dom Romeu Alberti. O carro estava sem as portas, sem os bancos e sem diversas outras peças. Também foi encontrado o quadro de uma motocicleta submerso no mesmo local. Segundo a PM, o veículo tinha placas de Arapongas, mas era de um morador do bairro. Os militares informaram que um pedestre que passava pelo local viu o carro dentro da água e acionou as autoridades.
Distrito de Arapongas terá abastecimento comprometido na quarta
A Sanepar informa que o poço que abastece os moradores do distrito de Campinho, em Arapongas, ficará sem energia na quarta-feira (10). Serão feitos serviços de manutenção na rede de energia elétrica no período das 9 horas às 13 horas. A paralisação do sistema de produção de água pode afetar o abastecimento em todas as regiões da localidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 15 horas. A orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Homem é preso por porte ilegal de arma em Borrazópolis
No domingo à noite (7), uma equipe da Rotam da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em área rural na PR-466, em Borrazópolis. Os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando avistaram um veículo em local ermo e realizaram a abordagem. Ao revistar o carro, os agentes encontraram no porta-luvas uma pistola calibre 380 da marca Taurus, municiada com 15 projéteis. O homem que assumiu a propriedade da arma apresentou documento de registro válido, mas não possuía autorização para portá-la. Ele foi preso e encaminhado ao hospital para exame de lesão corporal, e posteriormente à 53ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
PM retira adolescentes de festa rave em Arapongas
Uma festa rave, que acontecia no Jardim Santa Alice II, em Arapongas, foi alvo de uma ação da Polícia Militar (PM) na madrugada de domingo (07).Os policiais foram até o local após denúncias que chegaram ao Conselho Tutelar informando que havia uma festa rave acontecendo com a presença de menores de idade. Equipes da PM, incluindo a Rotam, foram até o local, além de equipes da Guarda Municipal (GM). Foram abordados cerca de 50 pessoas na festa. No entanto, nada de ilícito foi localizado.Foi confirmada a presença de 13 adolescentes, sendo sete meninas e cinco meninos. Os adultos foram liberados do local. Já os adolescentes, só foram liberados após a presença dos responsáveis. Como as foram constatadas ilegalidades, como drogas e a ingestão de álcool pelos adolescentes, ninguém foi preso.