POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Junior entrega CMEI 

Mais um evento alusivo aos 78 anos de Apucarana será realizado na manhã desta terça-feira, às 9h30. Trata-se da entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Tatiane Andréia Agrela Felippe Chinelli, na Rua Adolfo Pedroso Silva, 301, na Vila Salete. Segundo o prefeito Junior da Femac, investimento na obra foi de quase R$ 900 mil, com a reforma de 430 metros quadrados, e mais 220 metros de ampliação do prédio, o que irá viabilizar a abertura de mais 30 vagas no CMEI, que até o ano passado atendia 120 crianças. A professora que cedeu seu nome ao CMEI, Tatiane Chinelli, faleceu aos 39 anos em maio de 2021, vitimada pela Covid. 

Repercussão positiva
O Programa “De Bem Comigo”, que iniciou ontem a entrega de kits de higiene feminina em Apucarana, teve repercussão imediata na região e também em âmbito estadual por meio da imprensa e das redes sociais. A Prefeitura de Apucarana já disponibilizou R$ 500 mil para custear a entrega mensal de 5 mil kits para adolescentes de escolas públicas (municipais e estaduais), para mulheres atendidas nos CRAS, moradoras de rua e mulheres encarceradas. O programa foi iniciativa da vereadora Jossuela(PROS), com apoio dos demais vereadores, e foi encampado pelo prefeito Junior da Femac, que ontem estava acompanhado da sua filha adolescente Elisa Martins, que também apoiou a ideia. 
Medidas sanitárias em Marilândia
Em Marilândia do Sul, o prefeito Aquiles Takeda (PSD), parece estar bastante preocupado com o aumento dos casos de Covid-19 no município registrados nas últimas semanas. Tanto que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito anunciou duas medidas sanitárias de urgência visando conter o avanço da pandemia. Ele suspendeu por três semanas a Feira da Lua que acontece na área central da cidade todas as sextas-feiras à noite. Velórios também deixam de ser feitos na Capela Mortuária e passam para a quadra esportiva do estádio municipal, um local mais aberto e arejado. Para o prefeito, tudo é válido para conter a pandemia neste momento. 

Lunardelli anuncia obra
O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD), assinou recentemente a ordem de serviço para início das obras de pavimentação com pedras irregulares do trecho da estrada que liga a cidade ao Distrito de Guaretá, numa extensão de aproximadamente 3,8 quilômetros. O serviço será executado pela empresa SWL – Tecnologia em Saneamento, Limpeza e Construção, vencedora da licitação. No ato da assinatura da ordem de serviço, a empresa foi representada pelo diretor administrativo Elias Borges.