Apucarana e eleições
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), tem dito ao secretariado que este é um ano eleitoral e será preciso um esforço ainda maior da equipe em todas as áreas, no sentido de garantir sempre um atendimento de qualidade à população. Ele também considera importante que o grupo político esteja totalmente engajado em favor dos candidatos a deputados. Neste caso, ele defende apoio à candidatura do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a deputado federal, e do governador Ratinho Junior à reeleição. “Há algumas décadas Apucarana não elege um representante no Congresso e agora o quadro é bastante favorável”, assinala, acrescentando que, certamente, o grupo também terá candidatura a estadual.
Emídio em Curitiba
O secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, acompanhado da diretora do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, participou de evento ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no qual foram liberados R$608 mil para o hospital de Apucarana. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou que o pacote de recursos (R$ 5 milhões) é destinado a apoiar 14 municípios no custeio de procedimentos de alta complexidade, principalmente na área de oncologia. “O centro de oncologia de Apucarana, estruturado com o apoio direto do secretário Beto Preto, do prefeito Junior da Femac e do deputado federal Sérgio Souza, se tornou uma realidade e vem atendendo pacientes de dezenas de municípios,”, lembrou Bachiega.
Decisão em Ivaiporã
O promotor público da Comarca de Ivaiporã, Cleverson Leonardo Tozatte, já deu seu parecer sobre a Ação Declaratória de Nulidade do Processo de Cassação de mandato da vereadora e presidente da Câmara, Gertrudes Bernardy (MDB). O parecer está agora nas mãos do juiz José Chapoval Cacciacarro, que poderá dar uma decisão a respeito ainda nesta semana. Gertrudes foi cassada pela Câmara por ter participado de uma festinha interna de aniversário, durante o período da pandemia, em junho do ano passado. Ela, no entanto, não considera que tenha praticado crime algum e acredita na Justiça para reverter a decisão da Câmara. Desde quando surgiu a denúncia, Gertrudes tem contado com o apoio popular e de órgãos de defesa dos direitos da mulher.
Endereço de eleitor
O eleitor brasileiro que mudou de endereço dentro do seu próprio município, de um município para outro ou de Estado, ou ainda que por qualquer outro motivo necessite alterar o local de votação, tem até o dia 4 de maio para atualizar seu cadastro junto à Justiça Eleitoral visando as eleições de 2 de outubro deste ano, quando serão eleitos presidente, vice, senador, governador e deputados federais e estaduais. Mudança de endereço pode ser feita pela internet, por meio da plataforma Título Net, sem necessidade de se dirigir ao Cartório Eleitoral. O recomendável é fazer isso agora, para evitar atropelos de última hora.