POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Plano B

Em entrevista as rádios de Curitiba, o senador Álvaro Dias reafirmou sua intenção de disputar a reeleição para Senado, mas não descarta um plano B. Álvaro disse que o partido o convocou para ser candidato ao Senado, caso a situação mude e precise um plano B, isso será discutido no partido.

Podemos
Caso o Podemos não caminhe com o governador Ratinho Júnior, o partido pode ter candidatura própria para o governo e tem vários nomes disponíveis. Deltan Dallagnol, Alexandre Kireeff, ex-prefeito de Londrina; Leonardo Paranhos, prefeito de Cascavel e Sérgio Moro.

Projeto da casa própria
Um projeto de lei do executivo federal coloca em risco bens de família no Brasil. O projeto modifica um artigo que trata da impenhorabilidade do bem de família.

Perde a casa
Na prática, o projeto altera a lei que não permite a perda da casa própria, único imóvel da família. Quem tem dívida com cartão de crédito e empréstimo pessoal, por exemplo, e fizer acordo com credores pode dar de garantia sua casa própria, pode perder a mesma, caso não consiga pagar a dívida.

Preso na Tailândia
O jovem de Apucarana preso na Tailândia com cocaína está isolado sem conseguir falar com a família de Apucarana. Seu advogado, Petrônio Cardoso, espera que seu cliente seja processado por crime moderado , escapando da pena de morte por tráfico.