Beto Preto em Cambira
A Câmara de Vereadores de Cambira realiza hoje à noite sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário do município ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto. A sessão será às 19h30 no Anfiteatro Municipal José Decíneo Catâneo Binha. Segundo o presidente do Legislativo, Cléber Torres (Cidadania), o Coxa, a homenagem é de autoria de todos os vereadores. Ele justifica que Beto Preto atuou como médico em Cambira por duas ocasiões, tendo prestado um excelente serviço junto à comunidade. Além disso, vem realizando um grande trabalho em todo o Paraná como secretário estadual da Saúde, sobretudo dando atenção especial aos pequenos municípios.
Reajuste aprovado
A Câmara de Faxinal aprovou na última segunda-feira o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, que concede reajuste salarial de 15,6% a todos os servidores municipais. Como o projeto tramitou em regime de urgência, a proposta foi votada em duas sessões no mesmo dia, com a dispensa do interstício regimental. O presidente da Câmara, Paulinho Portela (PSL), destacou a iniciativa do Poder Executivo. “Parabenizamos o Executivo e Sindicato dos Servidores Públicos de Faxinal pela iniciativa. Esta Casa de Leis, com certeza, fez uma boa acolhida desse projeto, aprovando de forma unânime”, ressaltou o presidente.
Lula com Requião
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Curitiba no próximo dia 18 para o primeiro ato de sua pré-campanha à Presidência da República na Capital paranaense e deve aproveitar para oficializar o apoio do PT à pré-candidatura do ex-governador Roberto Requião (sem partido) ao governo do Estado. Nesta semana, surgiu a informação de que Requião também poderia se filiar ao PT nesse dia, mas a assessoria do ex-governador negou, afirmando que ele continua mantendo negociações não só com a legenda de Lula, mas também com outras siglas como PSB e PV, e que, por enquanto, nada está definido quanto ao seu destino partidário.
Cotado para vice
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve abandonar a ideia de ter a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como candidata a vice na sua chapa visando a reeleição. Ela deverá concorrer ao Senado ou a deputada federal. Assim, um outro nome cotado para ser o candidato a vice de Bolsonaro nas eleições deste ano é o ministro da Defesa, general Braga Netto. Mas ele ainda não definiu a qual partido se filiará. O militar precisa se filiar a uma legenda até 1º de abril. É a data limite fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de outubro deste ano. Braga Neto terá que decidir logo para qual partido vai.