POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado Filipe Barros é o novo líder da oposição

Da Redação

| Edição de 26 de março de 2024 | Atualizado em 26 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Deputado Filipe Barros é o novo líder da oposição

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir da próxima semana, a liderança de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara Federal terá um novo representante. Quem vai assumir a função é o deputado Filipe Barros (PL), parlamentar londrinense que é muito próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Durante reunião de líderes nesta terça-feira, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), foi comunicado oficialmente da troca. Até então, quem era o líder da oposição era o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). 

Com a confirmação de Barros no comando da oposição, ele será o segundo líder que pertence ao Partido Liberal. Apesar de a sigla de Jair Bolsonaro ser o maior partido do bloco da oposição, o grupo possui deputados do Podemos, Progressistas, União Brasil, Republicanos, PRD e PSD. 

O novo comandante da oposição na Câmara exerce o cargo de 1° vice-líder da bancada oposicionista desde fevereiro. Além desse posto, o deputado também é vice-líder do PL. 

Filipe Barros foi reeleito para seu segundo mandato como deputado federal em 2022. No pleito, foi o terceiro mais votado do Estado, obtendo quase 250 mil votos. 

Filipe Barros tem se destacado como um dos deputados mais influentes no Congresso Nacional. Ele também exerce grande liderança política em toda a região norte do Paraná, incluindo municípios do Vale do Ivaí. (DA REDAÇÃO)