Os primeiros dias da Assembleia Itinerante foram marcados por uma intensa troca de experiências entre os deputados estaduais e a população que visitA a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). O trabalho culminou em uma série de reivindicações elaboradas pela sociedade civil, entidades dos setores empresariais e do agronegócio entregues à Assembleia Legislativa do Paraná. Os documentos foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelos parlamentares que representam a região de Londrina no Poder Legislativo. A sessão especial foi realizada na noite desta quinta-feira, no Recinto José Garcia Molina, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
Entre as demandas recebidas pelo Legislativo estão a destinação de recursos para obras de pavimentação, a suspensão de medidas que taxam o agronegócio, o pedido de apoio para instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Londrina, a criação de políticas de acesso e permanência estudantil e a intermediação de novos recursos para a retomada e a conclusão de obras paradas durante a pandemia, entre outras.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirmou que a presença do Poder Legislativo em Londrina demonstra o respeito pelos municípios. “É esta Assembleia que nós queremos que o povo reconheça como a mola propulsora da democracia. A Assembleia é o grande alicerce de todas as reivindicações que surgem no Paraná, representadas pelas lideranças eleitas. Estamos aqui nesta noite para demonstrar o respeito à cidade de Londrina e ao norte do Paraná. Temos a pretensão de correr as dez maiores cidades para ouvir e abraçar as reivindicações de toda a população. O sentimento de nossa gente deve se tornar as realizações da Assembleia Legislativa”, disse Traiano. (da redação)