POLÍTICA

min de leitura - #

Empresário defende incentivos à construção civil e ao agronegócio

Edison Costa

| Edição de 21 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Esteve visitando ontem a redação da Tribuna o empresário no ramo da construção civil e produtor rural Edenilso Rossi Arnaldi, mais conhecido por Rossi, pré-candidato a deputado federal pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). Apesar de estar morando hoje em Curitiba, por razões empresariais, Rossi tem suas raízes no norte e noroeste do Paraná, principalmente em Paranavaí, Maringá e Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Empresário defende incentivos à construção civil e ao agronegócio


Rossi, que já foi bancário, afirma que decidiu lançar sua pré-candidatura a deputado federal em abril deste ano, após conversações com a cúpula estadual do partido e demais lideranças políticas. Ele se diz preocupado com a estagnação da economia do País e, como uma das suas propostas de trabalho, defende políticas públicas de apoio à construção civil e ao agronegócio. “Esses são os setores maiores geradores de emprego e renda e, portanto, precisam de incentivos especiais”, declara.
Rossi observa que no setor da construção civil cada emprego direto corresponde a cinco indiretos. No caso do agronegócio, quando a agricultura vai bem, o comércio também vai bem. “Hoje não temos políticas públicas de apoio nem para um e nem para outro”, reclama.
Como construtor civil, Rossi pretende construir um empreendimento habitacional em Apucarana e, inclusive, está à procura de um terreno adequado e ideal para seu projeto. Ele salienta que não está fácil conseguir a área que pretende, mas que não vai desistir.