Oempresário Luis Bertoli (MDB) acredita que o momento seja dos mais oportunos para que Apucarana mude a história recente de representatividade política. Ele anunciou nesta semana a desistência da pré-candidatura de deputado estadual para assegurar uma articulação de consenso no grupo político do prefeito Júnior da Femac e do ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ambos do PSD. “Desisti de minha candidatura para apoiar a candidatura do vice-prefeito Paulo Vital. Vou trabalhar para a eleição dele e para a eleição de Beto Preto, que disputa a Câmara Federal”, assegurou.
Para o empresário, o momento político justifica sua decisão. “Eu não era candidato por vaidade pessoal. Temos a oportunidade agora de uma união política para voltarmos a ter um deputado federal, depois de mais de 30 anos, e para também elegermos um deputado estadual, para fortalecer nossa representatividade política”, destaca Bertoli.
Ele lembra que uma candidatura a deputado estadual em Apucarana, pelo PSD, era um dos pedidos do governador Ratinho Júnior, daí a escolha do nome do vice-prefeito, Paulo Vital. “Com um deputado nosso, temos a chance de ter um representante que pode falar diariamente com o governador para defender os interesses de nossa cidade”, analisa.
“Espero que todos se unam e trabalhem pelas candidaturas de consenso desse grupo político e espero que toda a população entenda a importância de votarmos em candidatos que sejam daqui e tenham compromisso com as prioridades de Apucarana”, comentou o empresário.
Bertoli esteve na Tribuna nesta quinta-feira, quando falou também sobre seu futuro político. Ele pretende colocar seu nome à disposição do grupo político para disputar as eleições municipais de 2024 na condição de candidato a prefeito ou vice. “Às vezes a gente tem que dar um passo para trás para depois dar dois passos para frente”, diz ele, salientando que não abre mão de estar na disputa pelo Executivo de Apucarana no próximo pleito.
O empresário considera que já tem muita experiência política e uma bagagem de conhecimentos administrativos para comandar os destinos do município num futuro próximo.