POLÍTICA

min de leitura - #

Governo libera coletor de lixo para Rio Branco do Ivaí

Edison Costa

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 30 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Governo libera coletor de lixo para Rio Branco do Ivaí

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches (MDB), esteve em Curitiba na terça-feira desta semana, onde recebeu no Palácio Iguaçu mais uma conquista para o município. Trata-se de um caminhão coletor de lixo, viabilizado pelo ex-deputado estadual do Carmo (União Brasil), devidamente liberado pelo governo do Estado do Paraná através do governador Ratinho Junior (PSD). 

O prefeito comemorou a entrega do veículo: “É mais uma conquista importante, em pouco tempo, para nosso município. Rio Branco do Ivaí, como eu sempre digo, necessita e muito do apoio do Governo Estadual, e justamente por isso que eu e nossa equipe nos empenhamos diariamente para termos as demandas atendidas. Obrigado a todos que contribuíram em mais essa conquista! Seguimos juntos fazendo a diferença”, afirmou o prefeito.

O veículo tem um custo estimado em R$ 350 mil e está sendo repassado pelo Estado à Prefeitura a fundo perdido através do Instituto Terra e Água.

O prefeito observa que a coleta de lixo ainda é um serviço precário em Rio Branco do Ivaí, mas que agora, com um veículo novo, será bastante melhorado. Isso porque até então esse tipo de serviço vinha sendo feito através de um trator com carretinha e um velho caminhão. Conforme o prefeito, essa é uma situação que vinha se arrastando ao longo das administrações municipais, mas que vai mudar a partir de agora. Além de um caminhão coletor novo, a Prefeitura também está fazendo adequações no aterro sanitário para uma destinação melhor do lixo orgânico.

Os investimentos em ações ambientais e desenvolvimento sustentável, anunciados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira, abrangem diferentes projetos verdes e equipamentos que geram melhorias e resolvem problemas ambientais nos municípios. Eles são parte do compromisso de manter o Paraná como exemplo global de sustentabilidade. (EDISON COSTA)