POLÍTICA

min de leitura - #

Governo libera recursos para Colégio Cerávolo

Da Redação

| Edição de 06 de abril de 2022 | Atualizado em 06 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Governo libera recursos para Colégio Cerávolo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Colégio Estadual Isidoro Luiz Cerávolo garantiu recursos de R$ 50 mil. A liberação foi intermediada junto ao governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, através do ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a pedido do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto, Poim. Os recursos serão investidos em melhorias na instituição, que está negociando a implantação de mais dois cursos técnicos.

Poim fez o anúncio da liberação ontem ao lado do diretor da instituição de ensino, Diego Fávaro Soares. “Somos parceiros do Colégio Cerávolo e estamos prontos para auxiliá-los no que for preciso. Já trouxemos 4 cursos para a instituição de ensino: Técnico em Enfermagem, Transações Imobiliárias, Estética e RH. Há menos de um mês, estivemos em Curitiba, a convite do Beto Preto e do secretário de Estado da Educação, Renato Feder, com o prefeito Junior da Femac, para o anúncio de mais um curso: Técnico em Vestuário, e já podemos adiantar que está em tramitação e nos próximos dois meses devemos anunciar o Técnico em Segurança no Trabalho”, detalhou Poim.

O diretor Diego Fávaro também anunciou que já está sendo feito o diagnóstico para o curso de Mecatrônica no Colégio. “Na próxima semana estaremos visitando uma Escola em Londrina para ver melhor a estrutura e o desenvolvimento de um curso nessa área”, disse o diretor.

Com relação a verba de R$ 50 mil, o diretor pontuou que será empregada na reforma do piso do Auditório, na pintura do prédio e manutenção das câmeras de segurança. “O restante será investido na construção de mais um auditório. Só temos que agradecer ao presidente Poim e ao Beto Preto pela ajuda que eles têm nos dado. O recurso veio em boa hora, estávamos precisando e será muito bem utilizado”, finalizou Diego Fávaro.