POLÍTICA

min de leitura

Haddad defende reforma tributária estadual em São Paulo

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 26 de outubro de 2022 | Atualizado em 26 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Haddad defende reforma tributária estadual em São Paulo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu hoje (26) uma reforma tributária estadual. Segundo o candidato, a intenção é aumentar os empregos, renda, e retomar a industrialização em São Paulo.

“Nós temos que fazer uma reforma tributária em São Paulo até para pressionar o Congresso Nacional a fazer o mesmo. Estamos perdendo empregos e precisamos de uma renda básica de cidadania para quem está abaixo da linha da pobreza. Pressionar a população mais pobre não é a solução. Temos que dar condições para que ela volte a consumir e, assim, com uma economia aquecida, todos se desenvolvam”, afirmou Haddad em sabatina para o UOL e o jornal Folha de São Paulo, na capital paulista.

Notícias relacionadas:

Haddad disse também que, se eleito, todas as Escolas Técnica (Etecs) passarão a oferecer opções de cursos superiores e garantiu ainda que levará a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para todo o estado.

O adversário de Haddad na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, não teve agenda pública nesta quarta-feira.