POLÍTICA

min de leitura - #

Junior da Femac e Vital conversam com Ratinho Jr durante evento em Foz

Da Redação

| Edição de 17 de novembro de 2022 | Atualizado em 17 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Junior da Femac e Vital conversam
com Ratinho Jr durante evento em Foz

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), e seu vice, Paulo Vital (PSD), estiveram ontem com o governador Ratinho Junior (PSD) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Eles conversaram durante o evento “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a Serviço da População”. Junior da Femac e Paulo Vital aproveitaram o intervalo do encontro, que reuniu prefeitos de todo o Paraná, para tratar com Ratinho Junior de vários projetos para 2023, incluindo obras de mobilidade urbana e turismo rural e religioso. “O governador  tem um carinho especial por Apucarana e temos certeza de que no seu novo governo iremos firmar excelentes parcerias com o Estado”, disse  o prefeito apucaranense.

Prefeitos

A maioria dos prefeitos do Vale do Ivaí atendeu ao chamado do governador Ratinho Junior (PSD) e participou ontem do encontro “Governo 5.0 — Desenvolve Paraná — Sustentabilidade a Serviço da População”, em Foz do Iguaçu. Os gestores acompanharam a abertura do evento com a presença do governador e também das palestras ofertadas no encontro, que tem como foco a inovação e a sustentabilidade. O governo levou todas as secretarias para Foz e apresentou aos prefeitos inúmeras sugestões de soluções conjuntas nas mais diversas áreas da administração pública. 

Cidadão Benemérito

A Câmara de Apucarana aprovou, na sessão da última quarta-feira (16), projeto de lei que concede o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao juiz  Maurício Mazur. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Franciley Preto Godoi (PSD), o Poim. Natural de Apucarana, Maurício Mazur é o atual diretor do Fórum Trabalhista do município e desde 2013 juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana. 

“Você Conectado”

O evento “Você Conectado ao Futuro”, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), vem rendendo muitos elogios na cidade. A programação atraiu estudantes, profissionais e empresários na última quarta-feira (16), que foram conhecer iniciativas na área de tecnologia e inovação. Wanderlei Faganello, presidente da Acia, é um dos grandes defensores de mais projetos na área tecnológica, com a criação de uma mentalidade de inovação na cidade a partir da união do setor privado e das instituições de ensino superior. Essa proposta já é desenvolvida pela Acia desde 2018, quando surgiu o “Conecta Apucarana”. 

Luto na região 

A população de Godoy Moreira e região está enlutada pela morte do ex-vereador e servidor público, Jair Lopes Rufino, de 67 anos, popularmente conhecido por Polaquinho da Moto. Ele faleceu na madrugada de ontem. Polaquinho foi servidor público em São João do Ivaí por muitos anos. Foi morar em Godoy Moreira, onde continuou no funcionalismo na nova cidade. Foi eleito vereador por Godoy Moreira, para gestão 1997 a 2000. Ele deixa um filho, um enteado e a esposa Iraci Rosa. O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD) lamentou a morte de Polaquinho e decretou luto oficial de três dias.